Colunista

Triste, revoltante e óbvio

Por Dimas Oliveria Trindade

A cada dia que passa,se torna cada vez mais impossível acreditar. E não,não estou fazendo crítica aos políticos,estou falando a respeito da população brasileira e dos assuntos que a mesma cultua enquanto o caos mundial e universal se espalha no mundo inteiro.

O Brasil chegou ao número de 60 mil mortes por ano,o presidente da República já foi denunciado 2 vezes por corrupção,temos ex-presidente que são investigados por serem suspeitos de fazer parte do maior esquema de corrupção do mundo,nossa carga tributária pesa toneladas nas costas dos trabalhadores,o tráfico de drogas domina uma das cidades mais famosas do mundo,número de DSTs prestes a explodirem.

E quais são os principais assuntos discutidos no Brasil? Segundo a ala em alta do youtube (maior site de vídeos do Brasil e do mundo) os assuntos são: Fast Food no Japão,derrota de ex-bbb em novo reality show,videogames e jogos eletrônicos,jovens jogando futebol,drift de carro e pessoas reagindo a músicas com letras de cunho sexual e que são as preferidas dos jovens. Isto aparenta ser uma piada,e de muito mal gosto!

A muito se percebe que o intuito da vida brasileira é endeusar qualquer porcaria,qualquer besteira que os outros consomem. É uma espécie de efeito manada. Qualquer imbecil que consiga conquistar a atenção de outro imbecil consegue criar,depois de algum tempo,toda uma multidão de imbecis. Que cultuam e admiram qualquer bobagem que faça com que se sintam parte da multidão.

Mas isso não é de agora,sempre se percebeu o total descaso do brasileiro com relação á verdadeira cultura,com relação à algo que realmente importa.

A cultura serve para expandir o mundo do homens enquanto representa de certa forma a realidade,a vida e o cotidiano humanos. A cultura é,digamos, como uma razão do ser humano existir,é o que retrata a sua realidade,expande sua mente e sua alma,e acaba gerando muitas vezes a mudança e o aperfeiçoamento desta mesma realidade.

Mas isso não acontece aqui,por aqui,o que dita a cultura é o tanto de imbecis que aderem a mesma. Me diga,em que os assuntos que estão em alta no youtube agregam a tua realidade? A tua alma? Ao teu cérebro? A tua vida? NADA! Absolutamente nada,é como algumas substâncias químicas que são usadas apenas por desequilibrados,levam as pessoas para fora da realidade e á um mundo de mentiras,no final, apenas lhe fazem perder tempo e destroem tua capacidade intelectual.

E isso está presente praticamente em toda a sociedade em geral!

Agora me diga,como uma sociedade que vive apenas de mentiras estúpidas para fugir e se acovardar de seus problemas irá eleger políticas decentes e verdadeiros? Irá formar juízes decentes? A resposta é,de jeito nenhum.

A classe política aparenta ser apenas um dos reflexos da sociedade brasileira,acostumada a se acovardar e fugir diante da realidade.

Triste,revoltante e acima de tudo,óbvio.

Dimas Oliveira Trindade é colunista desde Blog

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *